sexta-feira, 29 de junho de 2012

Durarara


A história é sobre uma Durahan que trabalha como entregadora do submundo em Ikebukuro, uma gang baseada em uma comunidade anônima da internet chamada Dollars, e o caos que se desenrola em torno das pessoas perigosas e misteriosas de Ikebukuro. Um jogo baseado na série para Playstation Portable foi lançado em 22 de setembro de 2010.


Enredo

Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de garçom, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta.
A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro.

Light Movel

Durarara!! é escrito por Ryohgo Narita e ilustrado por Suzuhito Yasuda. O primeiro volume foi lançada em abril de 2004 pela ASCII Media Works, e a partir de 10 de fevereiro de 2011, nove volumes foram liberados. Uma versão em língua chinesa em Taiwan e Hong Kong é publicada pela Kadokawa Media. A Daewon CI licenciou a versão do idioma coreano da obra na Coreia do Sul.

Mangá

A adaptação do mangá escrito por Ryohgo Narita e ilustrada por Akiyo Satorigi, foi lançado na edição de maio da Square Enix's Monthly GFantasy em abril de 2009 e se tornou uma série regular na edição lançada em julho de 2009. A partir de 12 de dezembro de 2010, três tankobons foram liberados. O mangá é licenciado na América do Norte pela Yen Press, e lançou o primeiro volume em janeiro de 2012.

Anime

O anime foi produzido pela Brain's Base e começou a ser exibido em 7 de janeiro de 2010 até 24 de junho de 2010. Foi dirigido por Takahiro Omori e escrito por Noboru Takagi.

Via: Wikipédia




Nenhum comentário:

Postar um comentário